Visitas: 61459161 - Online: 119

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

08/02/2018 11:04:35
      
População denuncia Park Shopping Vilhena por crime ambiental; administrador promete tomar providências

Água poluída estaria sendo despejada na rua 

Na manhã de ontem (quarta-feira, 07), populares denunciaram o Park Shopping Vilhena por crime ambiental e mobilizaram a Polícia Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). 

A denúncia chegou à redação do FOLHA DO SUL ONLINE por um taxista que trabalha no terminal rodoviário que fica ao lado do shopping. De acordo com o denunciante, o estabelecimento vem despejando seus resíduos de esgoto diretamente na rua há alguns meses.

No momento em que a reportagem chegou ao local, um líquido estava sendo despejado na rua e escorrendo para o sistema de escoação de águas pluviais. O odor forte do líquido vazado era sentido a distância. 

Quando a reportagem estava no loca,l chegou uma equipe da Polícia Ambiental. Neste momento, também apareceu um funcionário do shopping. Após isso, o fluxo da água suja diminuiu. 

De acordo com a polícia, a ação configura crime ambiental. Mas explicou que a fiscalização nas áreas urbanas é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Apenas no caso de omissão do órgão municipal responsável pela fiscalização é que o Estado, representado pela Polícia Ambiental, pode agir. 

Após 45 minutos de espera, uma equipe da SEMMA chegou. A vazão da água suja já havia cessado. As duas funcionárias da secretaria explicaram que o procedimento imediato a ser adotado é a realização de uma inspeção no sistema de tratamento de resíduos do shopping para identificar se há irregularidades. Quando a matéria estava sendo escrita, a reportagem recebeu a informação de que a Vigilância Sanitária iria lavrar uma notificação e o auto de infração.

A reportagem ouviu o empresário Sandro Signor, administrador do Park Shopping Vilhena, que garantiu que a situaçãoque ocorreu foi um fato isolado e que providências serão tomadas para que o problema não volte a acontecer. 
  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871