Visitas: 60312435 - Online: 136

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

21/07/2010 15:00:18
      
FICHA LIMPA: MELKI DIZ QUE CONDENAÇÃO DO TRE NÃO O TIRA DA ELEIÇÃO

Em contato por telefone com o www.folhadosulonline.com.br, o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS), que na semana passada foi condenado no TRE por crimes eleitorais cometidos em 2008, garantiu que permanece na disputa pelo Senado este ano. Donadon explicou que a nova punição não afeta sua candidatura, já que a sentença saiu após seu pedido de registro.

Mas, o próprio Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do vilhenense por outras decisões colegiadas. Pela Lei da Ficha Limpa, o humanista não deveria ser candidato. O ex-prefeito explica, no entanto, que nenhum dos crimes dos quais é acusado é passível de punição pela nova regra. “Estou dentro do prazo para me defender e apresentarei as provas da minha inocência”, informa.

Quanto à condenação recente, Donadon garante que será aboslvido no TSE. “Esse processo julgado agora vai ser anulado, com certeza. Primeiro, porque eu jamais estive no local onde teria ocorrido a suposta infração eleitoral, em 2008. Além disso, me condenaram sem que eu tenha tido qualquer chance de me defender”, argumenta.

Melki é candidato a senador, concorrendo ao lado do ex-governador Ivo Cassol (PP), que busca o mesmo cargo este ano.



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871