Visitas: 61585929 - Online: 141

Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

14/02/2018 11:33:04
      
Vilhena: IPTU sobe para empresas acima do que previam vereadores; secretário diz que fez apenas “atualizações”

Na periferia, percentual aprovado pela Câmara foi aplicado

No final do ano passado, a prefeita Rosani Donadon (MDB) esmurrou a mesa e fez os vereadores de Vilhena aprovarem o Código Tributário Municipal elaborado por ela, alegando que não haveria aumento do IPTU em 2018, a não ser os 7,5% propostos pela nova legislação.

Este ano, no entanto, os carnês com a cobrança do tributo estão tratando de desmentir Rosani. Aqui na própria FOLHA, o reajuste foi de mais de 200%, mas neste caso o secretário de Fazenda, Sérgio Nakamura, deu a explicação: um prédio foi erguido no lugar do terreno vazio e, portanto, a tributação passou a incidir sobre a construção da sede do jornal.

Já nos bairros populares, o reajuste aplicado foi apenas o aprovado pela Câmara Municipal.

Em compensação, nas empresas, mesmo aquelas onde não houve construção ou reforma, o aumento mínimo constatado pela FOLHA foi de 14%, quase o dobro do previsto quando o próprio Nakamura defendeu a aprovação do Código, garantindo que o tributo não subiria.

Na maior loja de material de construção da cidade, a R & S, o IPTU disparou 30%. No prédio da antiga Vivenda, onde hoje funciona uma academia e várias lojas, a facada bateu em 26,80%. Na Associação Comercial, a elevação foi de cerca de 60%.

Entrevistado para a edição impressa da FOLHA DO SUL, o titular da Semfaz alegou que fez apenas “atualizações”, com base no código aprovado.

Já o vereador Ronildo Macedo (PV), que também abordou o tema a pedido do semanário, disse que esse tipo de aumento não estava previsto quando ele foi convencido a ajudar a aprovar a matéria na Câmara.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871