Visitas 128184526 - Online 331

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

17/02/2018 10:44:48

Com Portal da Amazônia lotado, Vilhenense vence o Genus e lidera o Campeonato Estadual

Vitória foi garantida com gols de Leandrinho no primeiro tempo, e Wellington Rolim na etapa final

 

O Vilhenense recebeu na noite desta sexta-feira, 16, o Genus no Portal da Amazônia e venceu o jogo por 2 a 1. Leandrinho aos 12 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Vilhenense; e Wellington Rolim, aos 30’ da etapa final marcou o segundo. Charlinho aos 44 minutos diminuiu para o Genus.

 

Com o resultado o Vilhenense chegou aos 6 pontos e lidera temporariamente o Estadual. Já o Genus ocupa a sétima colocação. O próximo desafio do Leão será contra o Barcelona, no dia 25 de fevereiro. Já o Genus recebe o VEC no dia 24, no Aluízio Ferreira.

 

O jogo

 

A primeira chance da partida aconteceu aos 8 minutos e teve início com Cucaú pela ala esquerda, invadiu a área e tocou para China no meio da área, mas o goleiro defendeu.

 

Aos 10’ em nova jogada pela esquerda, a bola foi levantada na área do Genus e Lagoa finalizou, mas a bola saiu por cima. Aos 12’, Leandrinho recebeu passe na entrada da área, dominou e chutou forte no canto esquerdo do gol defendido por Gabriel Sarges, colocando o Vilhenense a frente no placar.

 

Aos 22’ Wembley fez falta dura e foi punido com o cartão amarelo.

 

Aos 25 minutos aconteceu a primeira finalização do Genus. Elias tentou de longe e a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 29’ o Genus chegou pela segunda vez a área do Vilhenense. A bola foi levantada no segundo pau e Luiz Alves, szinho, tentou de cabeça, mas não alcançou a bola.

 

Aos 30 minutos, após troca e passes, China tenta a finalização, mas foi desarmado pela defesa. Dois minutos depois, Charlinho recebe a bola na entrada da área, mas é bloqueado por Alemão no momento do chute.  

 

No segundo tempo, aos 4 minutos, a defesa do Genus se atrapalhou e Ariel recuperou a bola, invadiu a área, mas a bola saiu por sobre o gol.

 

Aos 5 minutos Marcão foi punido com o cartão amarelo após entrada faltosa na intermediária.

 

Aos 6’, Juninho fez jogada pela esquerda do ataque e chutou cruzado, Rodolfo evitou o gol. Um minuto depois Cucaú tentou da área, Gabriel Sarges defendeu.

 

Três minutos depois, Leandrinho recebeu a bola de Ariel, foi a linha de fundo e cruzou para o meio  da área, mas a defesa afastou.

 

Aos 21’ Ariel arriscou um chute de longe e a bola passou por sobe o gol. Um minuto depois foi a vez de Leandrinho arrisca de longe, a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

 

Aos 25 minutos Rafael Andrade sacou Wembley e colocou Wellington Rolim,o Garoto sofreu falta na primeira disputa de bola. Marcão recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Genus com um a menos em campo. Na cobrança Cucaú chutou para fora.

 

Cinco minutos depois, Rolim recebeu passe de Ariel e finalizou da entrada da área para marcar o segundo gol do Vilhenense na partida.

 

Aos 44 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Charlinho acertou um belo chute que explodiu na trave esquerda e escorregou para o fundo das redes.

 

Aos 45’ minutos Cucaú recebeu dentro da área, se livrou do primeiro marcador, mas foi bloqueado na hora do chute, a bola desvia no defensor e se perdeu pela linha de fundo.

   

    





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.