Visitas 128150391 - Online 501

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

09/03/2018 08:40:32

Justiça atende MP e decide levar a júri rapaz acusado de matar a namorada de 17 anos em Cerejeiras

Juiz de primeira instância não viu “réu na cena do crime”

O caso do assassinato da jovem Jéssica Moreira, de 17 anos, no dia 20 de abril de 2017, em Cerejeiras, acaba de sofrer outra reviravolta. O Tribunal de Justiça de Rondônia acatou o recurso apresentado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, que atua no Ministério Público em Cerejeiras, e decidiu que Ismael José da Silva, namorado de Jéssica, foi preso em abril de 2017, suspeito de matar a jovem, irá a júri popular.

A decisão, tomada pelos desembargadores do TJ revoga a decisão tomada em 1ª instância, que inocentou o namorado da jovem

O primo dele, Diego de Sá Parente, foi pronunciado pelo crime e irá a julgamento. Esta decisão referente a Diego foi mantida no julgamento de 2ª instância.

A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE buscou, junto a especialistas, algumas respostas PA questionamentos sobre o caso, no objetivo de esclarecer aos leitores o que vai ocorrer agora, com essa reviravolta na 2ª instância. 

ISMAEL SERÁ PRESO AGORA?
Não. Ele continua em liberdade, aguardando o julgamento no Tribunal de Júri de Cerejeiras, que geralmente ocorre nos meses de junho.

E APÓS O JULGAMENTO?
Se os jurados absolverem Ismael, ele continuará solto. Se o condenarem, ele voltará para a prisão imediatamente, embora possa apresentar recurso para deixar a cadeia.

ELE PODERÁ RECORRER DESTA DECISÃO?
Sim. Seja desta decisão ou a decisão que vier a ser tomada no Tribunal do Júri de Cerejeiras, os acusados, incluindo Ismael, poderão recorrer. Um habeas corpus, se concedido, pode permitir que eles aguardem novo julgamento em caso de condenação.






Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.