Visitas 130965415 - Online 335

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

06/04/2018 09:30:25

Secretária de Educação de Vilhena continua no cargo e desmente suposto “Plano B” de Melki Donadon

Cunhada do ex-prefeito também permanece como chefe de gabinete

Desfazendo os rumores de que pediria exoneração para ficar à disposição como espécie de “Plano B” da cunhada, a prefeita Rosani Donadon (MDB), a secretária municipal de Educação de Vilhena, Raquel Donadon (PTB), permaneceu na função.

A educadora seria uma alternativa para o caso de Rosani, que está tendo o mandato contestado no TSE, perder o cargo. Se isso vier a acontecer, uma nova eleição será marcada na cidade. A permanência de Raquel na semed indica que os Donadon pretendem mesmo lançar a própria Rosani numa eventual eleição suplementar.

Quem também permaneceu no cargo é a professora Rosângela Alevato, esposa do ex-deputado Natan Donadon, atual chefe de gabinete. Ela também chegou a cogitada para substituir Melki, se a candidatura dele a deputado federal for barrada.

Melki já anunciou sua pré-candidatura, mas deverá enfrentar denúncias, tanto de adversários quanto do MP Eleitoral, uma vez que estaria enquadrado na lei da “Ficha Limpa”. Assessores dele negam a acusação e garantem que o pedetista está apto para a disputa.

O prazo para que a irmã e a cunhada de Melki deixe seus cargos para disputar as próximas eleições acaba hoje, mas um assessor da prefeitura garante que ambas ficam. “Nada muda na administração da Rosani”.







Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.