Visitas: 56647876 - Online: 177

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





30/07/2010 10:45:05
      
TROTE SOLIDÁRIO: ALUNOS DE BIOMEDICINA TROCAM VIOLÊNCIA POR CIDADANIA

Aproximadamente 30 pessoas, entre alunos e professores da 1ª turma do curso de Biomedicina iniciado no último dia 20 em Vilhena se prontificaram a ajudar o próximo doando sangue. O “trote solidário” tem como objetivo mostrar que a brincadeira não precisa ser violenta. A tradicional manifestação destinada a comemorar a aprovação no vestibular pode ser utilizada para fazer o bem. Foi essa a forma encontrada pelos professores do curso para substituir os trotes violentos, que muitas vezes não acabam muito bem para os calouros. Segundo o coordenador do curso de Biomedicina, professor Flávio Ferraz de Campos Júnior, é importante que os alunos façam algo que beneficie a comunidade, uma vez que trabalharão salvando vidas. “Então, será necessário começar desde agora”, prega. A coordenadora acadêmica da Faculdade Integrada de Cacoal (Unesc), Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena, relatou que os alunos terão um compromisso com a vida dos outros, por isso a idéia da doação de sangue para o Hemocentro, tornando a ação um “trote cidadão”.

Além da doação de sangue, alguns alunos ficaram responsáveis pela doação de alimentos que serão entregues a uma instituição de Vilhena.

A faculdade que hoje funciona numa das salas do SESI já tem projeto de construção do prédio próprio aprovado pelo Executivo Municipal. Ela capacita na 1ª turma iniciada 40 alunos de Vilhena, Comodoro e Cerejeiras.



Fonte: FS
Autor: Lucielma Marques


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871