Visitas 128169869 - Online 263

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

26/08/2010 10:00:22

IGREJA INSTALA CIRCO E AJUDA VILHENENSES A DEIXAREM O CIGARRO EM CINCO DIAS

Há uma semana, fiéis da Igreja Aventista do Sétimo Dia de Vilhena, instalaram um circo no Setor Embratel, bairro carente da periferia da cidade. No local, além de palestras, os adventistas oferecem um medicamento que ajuda as pessoas a pararem de fumar. Nesta primeira etapa, que vai durar três semanas, as atividades serão mais intensas. Já a segunda fase implicará em atividades e reuniões mais “leves”.

O circo atrai também pessoas viciadas em drogas. Durante a reunião de ontem, a reportagem do www.folhadosulonline.com.br flagrou dois dependentes químicos participando das palestras. O público que comparece (média de 80 pessoas por noite) é mobilizado através de um carro de som, que divulga o horário das reuniões.

Além das lições sobre educação e saúde, os adventistas oferecem apoio espiritual aos interessados em mudar de vida. A escolha do bairro para a implantação do projeto, embora nenhum dos autores da iniciativa admitam, foi oportuna porque aquela área da cidade concentra um grande número de pontos de venda de drogas.

Muito mais do que um empreendimento religioso, o circo atua como um agente social. Com os custos operacionais bancados pela própria igreja, os fiéis ajudam muita gente a resolver também problemas familiares. De acordo com os organizadores, o movimento se propõe a ajudar os viciados em cigarro a deixar o nocivo hábito em apenas cinco dias. Vários casos de “libertação” estão sendo registrados no local.





Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.