Visitas: 52887797 - Online: 128

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





01/09/2010 09:51:11
      
Milionário da Mega-Sena transforma garoto pobre em celebridade

Um gol pode mudar a vida do jogador de futebol Erivelton Souza da Silva, 19, natural de Porto Velho. Com dois gols, um de Erivelton e outro de Jonathan, a equipe do Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro derrotou ao Midsouth F.C, de Memphis (Estados Unidos), por 2 a 1, tornando-se campeão da categoria sub-19 da Copa Memphis, realizada na última semana nos Estados Unidos. Erivelton treinava na escolinha do Ronald Lage (R1 Sports), quando foi descoberto pelo jornalista e empresário Roberto Kuppê, que ganhou R$ 19 milhões na Mega-Sena e mantém parcerias com várias escolinhas de futebol, dentre elas, de Rondônia, S. Paulo, Rio e Brasilia. Sem pensar duas vezes, em julho deste ano, Roberto Kuppê fez um compromisso de levar Erivelton para a cidade de Presidente Prudente (SP), onde faria um teste no Grêmio de Prudente, ex- Grêmio de Barueri. Uma semana após conhecer Erivelton, o rapaz já estaria na cidade prudentina treinando. Não demorou muito para que Erivelton se destacasse, e, antes mesmo de passar pelo teste do Grêmio de Prudente, fez teste no Botafogo do Rio para jogar a Copa Memphis na categoria sub-19. Passou e viajou com outros colegas para o primeiro jogo dele num time conhecido e, além disso, nos Estados Unidos. 

Nada mal para quem nasceu e cresceu no bairro Cidade Nova, zona leste de Porto Velho. E nada mal para quem treinava no “Jiboião”, campo de futebol de terra batida, da cor de uma abóbora, cercado por gangues que às vezes impediam os garotos de jogar. Erivelton, na verdade, é cria do “seu” Raimundo, figura conhecida no Cidade Nova, por treinar meninos pobres como ele, que não tem as vezes nem o que comer. Raimundo treina Erivelton desde criança e sempre soube que o “pretinho” um dia ia chegar lá. Já com 19 anos, “seu” Raimundo ainda tinha esperança que o dia de Erivelton ainda ia chegar. E, parece que chegou. Erivelton é um poço de humildade e uma montanha de talento”, filosofa Roberto Kuppê, para quem não vai medir esforços para que o jogador fique no Botafogo ou firme contrato com o Grêmio de Prudente.

 

Nos Estados Unidos, Erivelton foi ovacionado pelo gol de placa. “Erivelton fez bela arrancada pela esquerda, livrou-se dos adversários e chutou com autoridade para o fundo do gol”, diz matéria no site oficial do Botafogo. Na página do Orkut, site de relacionamento, Erivelton agradece a Roberto Kuppê pela oportunidade dada. “Oportunidade. Essa é a palavra chave”, disse RK. “Nós políticos e empresários devemos dar oportunidades para os jovens e não propor pena de morte”, disse RK fazendo alusão a proposta de outro candidato a deputado federal que prega violência para combater a violência que grassa no País.

 

A equipe do Botafogo desembarcou na manhã desta terça-feira, 31, no Rio de Janeiro. Como campeão, o jogador de Rondônia Erivelton, será homenageado em Porto Velho, terra natal dele, onde desembarca nesta sexta-feira, 3 de setembro, às 16hs  e participará da carreata de Roberto Kuppê. Na segunda-feira, 6 de setembro, Erivelton participa do programa Ta na Rede, da RedeTV de Rondônia, a partir das 21hs, com transmissão ao vivo pela internet através do site www.sgcrondonia.com.br.

 



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871