Visitas: 39339215 - Online: 89

Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017

CLARETIANO





21/10/2010 20:05:00
      
Chupinguaia em chamas: prefeito demite vice e provoca “rebelião”

O meio rural de Chupinguaia está em polvorosa desde o dia 11 de outubro, quando o prefeito Vanderlei Palhari (PMDB) demitiu do cargo de secretário de Agricultura, seu próprio vice-prefeito, Willy Leonardo Appel (PT).

 

Na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Vanderlei procurou Willy na prefeitura e disse que precisava do cargo. Na quarta, nomeou para a cadeira o ex-scretário de Saúde, Cláudio Quirino.

 

Ao saberem da dança das cadeiras, Arineu Lodz, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e ligado a Willy desde que ambos militavam no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vilhena e Chupinguaia (STTR), reuniu representantes dos distritos de Novo Plano, Boa Esperança e até das áreas indígenas de Barro vermelho e Rio do Ouro para articular uma reação.

 

Na sexta-feira, houve uma tensa reunião com o prefeito, o vice e diversas lideranças das linhas na Casa do Agricultor, sede da Secretaria de Agricultura (veja FOTOS).

 

Na presença de cerca de 40 pessoas, Vanderlei ratificou sua decisão e não cedeu aos argumentos. Segundo Willy, a inveja e o ciúme são as únicas explicações para o rompante.

 

“Como orçamento é de apenas R$ 28 mil por mês, consegui recurso junto à senadora Fátima Cleide para comprar dois caminhões ¾, dois tratores, um automóvel e um camimhão-caçamba. Implantei horta nas escolas urbanas e rurais. Consegui recurso para fazer 500 análises de solo para corrigir com calcário. Acho que isso incomodou ele mas até admiro esse jeito criativo de governar, como se fosse o dono da cidade”.

 

Procurado pela FOLHA em seu gabinete na tarde de quinta-feira, Vanderlei Palhari não foi encontrado. 



Fonte: FS
Autor: Carlos Macena


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871