Visitas 130179256 - Online 399

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Policial

09/12/2010 17:25:45

Como sempre, fim de ano registra aumento da criminalidade em Vilhena

Em Vilhena, nas últimas semanas, é perceptível o aumento do número de furtos a residências e a estabelecimentos comerciais, bem como a pessoas.

 

De acordo com informações da polícia, esse fenômeno se repete todos os finais de ano. No caso das residências, o problema, segundo a policia, é que muita gente viaja e deixa suas casas sem qualquer proteção. “Seria interessante se a pessoa que viaja deixasse alguém para dar uma olhada de vez em quando, acender uma lâmpada e abrir portas e janelas por algum tempo para que dê a impressão de que a casa não está sozinha”, disse um policial.

 

Nas últimas semanas Vilhena tem registrado uma média diária de quatro furtos a residências. Os objetos furtados não se diferenciam muito de uma casa para outra: geralmente são roupas, calçados, cosméticos, jóias, botijões de gás e eletrônicos pequenos, como videogames, notebooks, aparelhos de DVD e celulares.  

 

Pessoas e comércios também sofrem com a ousadia dos marginais. Ontem (8), por volta de 23h15, um menor de 14 anos estava na Top Game Lan, na rua Júlio Kzyzannoski, no bairro Jardim Eldorado, quando um homem, segundo a vitima descreveu, de estatura mediana, moreno e usando calça jeans e camisa cinza e boné branco, se aproximou e, com a mão embaixo da camisa, ordenou que ele colocasse o notebook que usava dentro da mochila e o entregasse, do contrário lhe daria um tiro.

 

Sem ter certeza se era uma arma ou não, o menor obedeceu ao que o homem ordenou. Depois de ter o objeto em mãos, o homem fugiu e não foi encontrado pela policia, que fez buscas nas redondezas.       

 

Na avenida Melvin Jones, por volta de 2h30, já na madrugada do dia 9, marginais atiraram uma pedra na porta de Blindex da loja Mundo do Pé Calçados e levaram, segundo o proprietário, três pares de tênis Ollie.

 

A policia chegou ao local depois de receber uma denuncia anônima que informava que estava ocorrendo um roubo na referida loja. Infelizmente ao chegar o fato já havia ocorrido e apesar dos esforços para localizar os marginais isso não foi possível.   

 





Fonte: Policia Civil
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.