Visitas 128114120 - Online 400

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

14/01/2011 00:09:36

Força-tarefa interministerial faz vistorias em hospitais de Rondônia

Uma força-tarefa do governo federal iniciou na quarta-feira (12) em Porto Velho uma visita de vistoria e inspeção em algumas unidades de saúde de Rondônia, após o governador Confúcio Moura (PMDB) decretar estado de perigo iminente e calamidade pública no setor.

 

A equipe, composta por militares do Ministério da Defesa e técnicos do Ministério da Saúde e da Defesa Civil Nacional, tem como objetivo traçar um diagnóstico do setor de saúde pública no Estado. Na quarta, os representantes percorreram as dependências do Pronto Socorro João Paulo II, do Hospital de Base Ary Pinheiro e do Hospital Infantil Cosme e Damião, na Capital, e nesta quinta-feira estavam em algumas cidades do interior.

 

Na vistoria ao João Paulo II, a equipe fotografou os pacientes estirados no chão e ao longo dos corredores e os vários setores da unidade, como urgência e emergência, UTIs e centro cirúrgico. A inspeção durou mais de uma hora. Em seguida, a equipe se deslocou para as demais unidades de saúde, como o Ary Pinheiro, passando pelo setor de ortopedia, UTI-Neonatal e conversando com os pacientes.

 

A equipe visitou também os hospitais de Ji-Paraná e Cacoal. A visita que seria feita ao Hospital Regional de Vilhena foi cancelada. Até esta sexta-feira (14), o grupo pretende apresentar um relatório completo da atual situação do setor e um parecer sobre o auxílio do governo federal ao Estado, em caráter emergencial.

 

 





Fonte: G1 e Folha do Sul
Autor: Agência Estado, com informações da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.