Visitas: 60286991 - Online: 154

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

15/01/2011 21:21:20
      
Fiocruz oferece ajuda à saúde de Rondônia

Representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estiveram em Porto Velho para oferecer ajuda na área da saúde. Dirigentes da fundação, que tem sede no Rio de janeiro, ficaram sensibilizados com o caos instalado no setor, mostrado em rede nacional pela Globo, depois de o governador Confúcio Moura (PMDB) decretar estado de perigo iminente e calamidade pública no setor.

 

Os médicos/pesquisadores Mauro Tada e Rodrigo Estabeles foram recepcionados pelo governador e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller. “Recebi com entusiasmo as presenças de dois cientistas da área da saúde”, disse Confúcio.

 

Na audiência, o doutor Rodrigo ofereceu apoio da instituição para vários setores da saúde – neonatologia, cirurgias pediátricas, organização de serviços laboratoriais, treinamento de rotinas e protocolos e gestão de farmácia e normas.

 

Confirmando as ações emergenciais do governo cujos objetivos são tirar a Saúde do estado do atual de calamidade, Confúcio escreveu em seu blog (confuciomoura.blogspot.com), neste sábado (15), que vai construir vários prédios no entorno do Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia) na Capital.

 

“Eles servirão de bases ambulatoriais, serviços complexos de diagnósticos de febres desconhecidas, administração e escola de saúde”, adiantou. Segundo o governador, todo o recurso para as obras já está garantido. O projeto de arquitetura é de autoria de Oscar Niemeyer. “Isto tudo, graças ao prestígio do doutor Luiz Hildebrando, pesquisador emérito brasileiro e que reside em Rondônia”, disse Confúcio.

 

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA – Ainda no blog, Confúcio diz que as bases da pesquisa no Estado estão lançadas, com a criação da futura Fundação Estadual de Apoio à Pesquisa. “Porque não há possibilidade nenhuma de prosperidade duradoura sem educação, ciência e tecnologia. Ciência e tecnologia devem começar pela escola. Pelo ABC. Pelos laboratórios de inovações, de ciências naturais, física e química. Os laboratórios vocacionais nas escolas em todos os níveis. Da escola sai pra rua. Para as empresas, para os institutos de pesquisas. Não me canso de dizer – o segredo está na escola boa”, conclui.



Fonte: Blog do Confúcio
Autor: Jovino Lobaz


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871