Visitas 128130993 - Online 392

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

14/02/2011 14:43:53

Ex-vereadora chora e primeira-dama promete ajuda a creche incendiada

Apesar do susto, acabou sem feridos o incêndio que consumiu a creche Tia Dora na manhã de hoje. Depois de retirada as crianças do prédio em chamas, professores, funcionários do Procon pediram ajuda de pessoas que passavam pelo local e, enquanto alguns, com extintores de incêndio dos automóveis, tentavam combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros, outros se arriscavam tirando moveis e objetos do interior da creche.

 

Depois de todas as crianças estarem em local seguro, a direção da creche e as professoras ligaram para os pais para avisar sobre o ocorrido e pedir para eles viessem buscar seus filhos.

 

A todo instante chegavam pais desesperados à procura de seus filhos. Em cada reencontro um abraço forte e protetor, como se cada pai ou mãe quisesse absorver para si o susto de seus filhos.

 

Segundo uma funcionária da creche, a criança de três anos que ainda não tinha sido encontrada, estava com os pais. Ela não teria ido para a creche hoje.

 

A Eucatur cedeu um ônibus para levar as crianças, cujos pais que não foram localizados, para a casa da diretora da creche,  Doralice Mendes da Rocha, que fica na rua Rosalina Maragoni, número 2805.

 

A diretora da creche, ex-vereadora conhecida como Tia Dora, agüentou firme até que as todas as crianças estivessem em segurança dentro do ônibus. Mas ao ver o estrago na creche, provocado pelas labaredas, não se conteve e caiu em prantos.

 

A primeira dama esteve no local e prometeu ajudar a instituição de ensino infantil, para que as crianças assistidas pelo estabelecimento não sejam prejudicadas.   Ainda não se sabe quando nem onde as aulas serão retomadas. Um laudo dos Bombeiros deve revelar a causa exata do incêndio. As primeiras informações dão conta de que um curto-circuito na fiação de um chuveiro, provocada durante o banho de algumas crianças, teria dado início ao fogo, que se alastrou pelas paredes de madeira do local.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.