Visitas: 40922336 - Online: 94

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






22/02/2011 16:01:43
      
Professores se encontram em Vilhena para discutir tecnologia na educação

Na manhã de hoje aconteceu na representação regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Vilhena, uma reunião do Núcleo Tecnológico Educacional (NTE) em parceria com a TV Escola visando sensibilizar diretores, supervisores, orientadores e coordenadores de Laboratórios de Informática Educacional (LIE) a respeito da importância das tecnologias da informática no aprendizado dos alunos.

Rondônia tem cinco NTE’s e o Núcleo de Vilhena é responsável pelos sete municípios do Cone Sul do estado. Assim, a reunião realizada nesta manhã em Vilhena, será repetida na manhã da quarta-feira (23), na cidade de Cabixi e à tarde em Colorado.

Já no dia 24, quinta-feira, será a vez de Cerejeiras e Corumbiara receberem a visita da equipe do NTE. Para Luciana Loff Franscescon, Coordenadora da TV Escola, a discussão das mídias na educação é tão necessária que foram convocados para o encontro quase todos os profissionais da educação para o encontro.

Segundo a coordenadora do NTE de Vilhena, Cátia Lima Fernandes, o objetivo é utilizar o LIE e a TV Escola como instrumentos de redução da evasão escolar e como forma de aumentar o desempenho do educacional dos alunos.

     



Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871