Visitas 128112544 - Online 443

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

02/07/2009 17:01:17

FINAL DA COPA DO BRASIL VIRA CASO DE POLÍCIA EM VILHENA

Na noite de ontem, logo após a partida entre Internacional e Corinthians, valendo o título da Copa do Brasil, a polícia teve que ser chamada para evitar que torcedores dos dois times se enfrentassem. O encontro entre corintianos e colorados aconteceu nas proximidades da choperia “La Varanda”, tradicional reduto de torcedores do clube gaúcho.

De acordo com Osmar Mazziero, dono do estabelecimento, logo após o jogo, torcedores corintianos começaram a passar na porta da choperia e, de dentro dos carros, dirigiam ofensas aos colorados. Uma das vítimas da provocação deixou o estabelecimento e partiu em direção aos adversários, atirando pedras contra os carros. Os simpatizantes do alvinegro paulistano reagiram e jogaram ovos contra o oponente.

A polícia foi acionada e chegou ao local a tempo de evitar uma briga generalizada, já que os dois lados estavam exaltados e prometiam recorrer à violência. Apesar da tensão no local, ninguém foi levado para a Delegacia de Polícia e o movimento se dispersou com o aviso dos policiais, de que as eventuais agressões seriam reprimidas.

Ao www.folhadosulonline.com.br, Mazziero lamentou o ocorrido, mas garantiu que o tumulto aconteceu do lado de fora de seu estabelecimento. Segundo o comerciante, que exibe os jogos de seu time (o Inter) num telão, a aparelhagem foi desligada (“Para evitar confusão”) após a final, que acabou empatada em 2 a 2 – resultado que deu o título ao “Timão”, que havia vencido a primeira partida por 2 a 0, em São Paulo. Osmar explicou que as provocações de torcedores são comuns, ainda mais em caso de decisão de título, mas atribuiu aos corintianos o exagero nas comemorações.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.