Visitas 130962973 - Online 362

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

20/03/2011 20:21:09

Por um único voto, grupo de ex-senador perde eleição no PSDB

Por apenas um voto, o grupo do ex-senador Chico Sartori foi derrotado na escolha do novo presidente da legenda na cidade. O pleito aconteceu na tarde deste domingo, na Câmara Municipal, e terminou com 21 votos para o presidente do Sindicato Rural, Evandro Padovani (FOTO), contra 20 do advogado Cícero Dantas, que era apoiado por Sartori.

Um dia antes da eleição, o ex-senador Expedito Júnior, presidente estadual do PSDB, esteve em Vilhena, tentando conciliar as duas correntes que se enfrentavam pelo controle da legenda. Não houve acordo e a disputa foi mesmo para o voto, com ambas as chapas cantando vitória.

De acordo com Júnior Pintor, um dos mais conhecidos e atuantes militantes do PSDB na cidade, dos mais de 450 filiados, apenas 45 apareceram para votar. A escolha dos 45 membros do diretório foi confirmada por 44 tucanos, com uma abstenção. Já a definição do presidente resultou em 41 votos bons e 4 ausências. Sartori e seu grupo reconheceram a derrota e não demonstraram disposição para contestar o resultado na justiça, contrariando as previsões de alguns tucanos.

A derrota de Sartori terá reflexos na disputa pela Prefeitura de Vilhena, já que o ex-senador demonstrava simpatia pela reeleição de Zé Rover, o atual prefeito. Logo após a apuração dos votos neste domingo, os tucanos prometiam lançar o próprio Padovani candidato a prefeito. Júnior Pintor disse que a legenda também pretende eleger de dois a três vereadores. Atualmente, o PSDB não tem nenhum parlamentar no município.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.