Visitas: 56624687 - Online: 120

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





21/03/2011 09:37:18
      
Médico especialista em cirurgias plásticas já está atendendo em Vilhena

A Cirurgia Plástica é uma especialidade médica que se caracteriza por atuar em duas grandes áreas: a Cirurgia Plastica Estética, que através do uso de técnicas avançadas minimiza o envelhecimento e harmoniza os contornos corporais, e a Cirurgia Plástica Reparadora, que visa o tratamento de vitimas de queimaduras, reconstrução de mama após tratamento de câncer, retirada de câncer de pele e de lesões corporais deformantes decorrentes de acidentes.

 

         Com o aumento da expectativa de vida da população, devido à  modernização nos tratamentos e equipamentos dentro da área da medicina, também aumentou o interesse das pessoas em tratamentos que possam oferecer maior qualidade de vida e bem estar. Especialmente com o desenvolvimento da Dermatologia Estética e da Cirurgia Plástica, inúmeras técnicas e tratamentos passaram a estar disponíveis à população.

 

A Cirurgia Plástica Estética e Reparadora, que até pouco tempo estava disponível apenas em grandes centros, hoje é realidade em Vilhena graças ao empenho do médico Marco Dallegrave, que está atuando na cidade desde 2008 e que agora conta com a nova e moderna instalação da Clinica Médica Saint Germain.

 

O cirurgião Marco Antonio Gebran Dallegrave é formado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná (Curitiba), fez residência médica de Cirurgia Geral no Hospital Santa Casa de Curitiba, residência médica em Cirurgia Plástica no Hospital Cajuru – PUC/PR e também no Hospital Erasto Gaertner (referência em oncologia do Paraná). É, também,  Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e decidiu investir em Vilhena.

Na opinião de Marco Antonio, Vilhena tem um grande campo para a área médica. “As técnicas e os equipamentos que utilizo são os mesmos dos grandes centros. Para isso, estou constantemente participando de congressos e me atualizando”, diz o cirurgião.

A pessoa que deseja fazer uma cirurgia plástica deve estar atenta em pesquisar se o médico é especialista credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Além disso, a cirurgia não é realizada imediatamente. Existe todo um preparo: primeiro o paciente passa por uma consulta detalhada, na qual é avaliada e definida a cirurgia a ser realizada. A seguir; passa por uma bateria de exames pré-operatórios antes de entrar no centro cirúrgico. Isso acontece no tempo mínimo de 10 a 15 dias

 A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) preconiza que a cirurgia plástica deva ser realizada em um centro cirúrgico devidamente equipado, alerta Marco Antonio.

A evolução das técnicas tornou a cirurgia plática mais acessível à população. “Além da diminuição relativa dos custos, existe no mercado linhas de financiamento específicas para quem deseja realizar uma cirurgia plástica”.

Quanto aos tipos de cirurgia plástica destacam-se: Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras; Dermolipectomia: Cirurgia Plástica do Abdômen; Lipoaspiração e Lipoescultura; Mastoplastia de Aumento (colocação de prótese de mamas); Mastoplastia Reducional (redução das mamas); Mentoplastia: Cirurgia do Queixo; Rinoplastia: Cirurgia do Nariz; Otoplastia: Cirurgia das Orelhas de Abano; Gluteoplastia de Aumento (colocação de prótese de silicone para aumentar a região glútea); Ritidoplastia; Cirurgia do Rejuvenescimento Facial; Preenchimentos para suavizar rugas ou a aplicação de toxina botulínica, para atenuar as rugas dinâmicas de expressão.

Em relação às cicatrizes, é muito comum a idéia de que na Cirurgia Plástica elas não ocorram. As cicatrizes existem, sim, mas podem ser atenuadas pelas técnicas médicas e cirúrgicas existentes. Hoje em dia, são realizadas cortes cada vez menores, com conseqüente redução do tempo de cicatrização e com a vantagem de tentar camuflar as cicatrizes.

A cirurgia plástica oferece a possibilidade de melhora dos aspectos do envelhecimento ou da flacidez, com a correção ou a minimização de aspectos da pele e do corpo alterados pelo tempo. Indicada para que o paciente fique bem consigo mesmo buscando uma melhor harmonização do seu corpo.

 

 SERVIÇO/INFORMAÇÕES

 

 

Dr. Marco Dallegrave

Cirurgião Plástico

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Clinica Médica Saint Germain

Rua Gonçalves Dias, 191 – Bairro 5ºBEC

Telefone (69) 3322-8400

www.marcodallegrave.com.br

Vilhena – Rondônia

 

 



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871