Visitas: 56624685 - Online: 121

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





03/07/2009 10:10:53
      
SENADOR VALDIR RAUPP VISITA FOLHA DO SUL

Acompanhado do pastor Antônio Carlos Campos e do empresário Wilson Magalhães, o senador Valdir Raupp esteve agora a pouco na redação do jornal FOLHA DO SUL. O parlamentar conheceu as instalações do semanário e se impressionou com a gráfica do jornal, onde era feita a impressão que circula amanhã.

Recebido pelo diretor da FOLHA, Raupp falou sobre sua atuação no Senado e explicou o motivo de sua visita à cidade. Ele participa de mais uma audiência pública promovida pela Assembléia Legislativa do estado para debater a revisão do Código Florestal, que está em tramitação no Congresso Nacional. Nesta sexta-feira (03), o senador  prestigia a audiência pública a ser realizada, a partir das 14h, no auditório da AVEC, instituição de ensino superior local.

O senador já participou das audiências públicas realizadas em Ji-Paraná e Porto Velho e assegurou que fará de tudo para estar presente nestes encontros, que vem reunindo membros das bancadas federal e estadual, além de vereadores, prefeitos e segmentos da sociedade civil. “Precisamos discutir com a população rondoniense o que deve ser alterado no Código Florestal para a melhoria da vida daqueles que trabalham no campo, produzem e sustentam suas famílias”, disse o senador.

 

Raupp disse que o debate em torno da revisão do Código Florestal é oportuno porque já está em vigor a Lei 11. 952/2009, que trata sobre a regularização fundiária na Amazônia Legal, e que tramita no Senado Federal, o projeto de nº 342/2008, de sua autoria, dispondo sobre o desmatamento zero na região.

 O senador lembrou que o projeto sobre o desmatamento zero tramita na Comissão de Meio Ambiente do Senado, e prevê como compensação para os que adotaram a preservação da floresta, dentre outras, a regularização fundiária; aporte de recursos para o financiamento das propostas encaminhadas pelos proprietários rurais; assentamentos para a reforma agrária e exploração de atividades agropecuárias ambientalmente sustentáveis.

As compensações atingiram as áreas já exploradas (gado de leite, gado de corte e café) devido ao fato de que Rondônia ter contribuído com o que a Amazônia preservou, esclareceu o senador, “Os produtores rurais não podem se condenados já que no passado o governo federal incentivou o desmatamento”, afirmou

Raupp acrescentou que dos 9 estados da Amazônia Legal 83% têm cobertura florestal e que a área desmatada representa apenas 17%.. “O Brasil é o segundo país no mundo em cobertura nativa, só perdendo para a Rússia com 400 milhões de hectares”, disse o senador ao destacar que no quesito poluição o Brasil está abaixo de todos os países.

Quanto a revisão do Código Florestal que está sendo apreciado pelo Congresso Nacional, o senador disse esperar que essa discussão seja  mais ágil, em virtude da consciência ambiental que se tem hoje na região amazônica e em todo o país. A última discussão em torno da revisão do Código demorou 13 anos, frisou.

 

 



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871