Visitas 130418140 - Online 386

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Educação

01/04/2011 10:28:38

Diretoria inepta e autoritária implanta caos e medo no campus da Unir em Vilhena

A FOLHA DO SUL que circula neste sábado traz a primeira de uma série de reportagens que revela o desmantelamento sofrido pelo campus da Universidade Federal de Rondônia em Vilhena nos últimos dois anos.

 

Patrocinado pelo comportamento tirânico da diretora Maria do Socorro Pessoa (FOTO), hoje isolada dos alunos dpois de encastelar-se em sua “autoridade”, o atual modelo gerencial coleciona fracassos.

 

Deixou a biblioteca às escuras desde o início do ano, omitiu-se na grave questão da insolvência da Fundunir, foi incapaz de montar um Laboratório de Jornalismo estimado em R$ 500 mil, está em vias de perder alguns de seus colaboradores mais competentes e, por fim, dedica-se a perseguir funcionários de carreira.

 

Tudo isso ajuda a explicar porque cada vez menos jovens que concluem o Ensino Médio em Vilhena preferem pagar para estudar em instituições particulares, mesmo à distância, do que frequentar a única universidade pública e gratuita do município, que tem cada vez mais vagas ociosas.

 

Saiba mais, em detalhe, em matéria exclusiva do repórter especial Carlos Macena na edição impressa que chega às bancas neste sábado.





Fonte: Reportagem/FS
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.