Visitas 128171392 - Online 254

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

01/04/2011 16:05:14

Caramujos africanos proliferam em terreno abandonado no centro de Vilhena

Na manhã de hoje, a reportagem do www.folhadosulonline.com.br descobriu um terreno abandonado repleto de caramujos africanos.

 

O foco está localizado na esquina da avenida Leopoldo Peres com a rua Quintino Cunha, no centro de Vilhena. Na pista da avenida, foram encontradas dezenas de caramujos esmagados por automóveis, provavelmente na madrugada desta sexta-feira. Seguindo a pista deixada pelos caracóis, a reportagem deparou-se com um terreno abandonado, apesar de cercado por muro. O local está tomado por ruínas e o mato cresce à vontade.

 

No portão foram avistados (e fotografados) espécimes saindo do terreno em direção à via pública. Em virtude da grande quantidade do molusco achada pelo site, trata-se de um ponto de infestação grave.

 

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou há poucos dias que foi desencadeada campanha informativa para combate ao caramujo africano, com orientações à população a fim de envolver os vilhenenses na empreitada. De acordo com o órgão municipal, os postos de saúde da cidade dispõem de tambores para coletar os espécimes “catados” pela população. No entanto, pelo menos em uma das unidades, a Policlínica João Luis, o recipiente está nos fundos do prédio, sem nenhuma informação que facilite sua localização, e ainda servido para armazenar água da chuva, o que favorece a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.