Visitas 129809030 - Online 281

Sábado, 20 de abril de 2024

Geral

05/04/2011 18:07:23

Pioneiro de Vilhena morre em Cuiabá; amigos organizam Missa de 7º dia

Faleceu em Cuiabá, na última sexta-feira, dia 1º de abril, o pecuarista João Carlos da Silva, conhecido em Vilhena como “Barão”, um dos pioneiros da cidade. Vítima de uma parada cardíaca, o vilhenense, que tinha 80 anos e usava marca-passo, ficou internado uma semana na UTI do hospital Jardim Cuiabá antes de morrer.

Mineiro de Muzambinho, João estava em Vilhena desde meados da década de 70. Deixa a viúva, Marilia Cosini, seis filhos, 14 netos e 5 bisnetos. Durante muitos anos, trabalhou na fazenda que possuía no distrito de São Lourenço, a 50 quilômetros de Vilhena. Ultimamente, em virtude da saúde, dedicava-se apenas a uma pequena propriedade na estrada de Juína, que tocava praticamente sozinho.

Amigos do pecuarista lamentam o fato de seu corpo ter sido sepultado em Cuiabá (MT), já que ele demonstrava, em vida, querer ser velado na cidade que o adotara. Esses mesmos amigos estão organizando a Missa de Sétimo Dia em memória do pioneiro. A celebração acontecerá na sexta-feira, dia 8, às 19:30h, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.