Visitas 128142632 - Online 343

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

12/04/2011 10:11:35

Após fugirem de escola pulando muro, alunos improvisam “retorno”

Após flagrar educandos saltando o muro da escola Álvares de Azevedo, na semana passada, a equipe do WWW.folhadosulonline.com.br encontrou na tarde de ontem uma viga de madeira encostada no muro do mesmo estabelecimento. A peça está servindo como suporte para os alunos que fogem e matam aulas realizarem o retorno para dentro da instituição de ensino.

Desde a última quinta feira, quando a reportagem registrou o fato, é possível encontrar no local uma viga de madeira encostada em local estratégico. A diretora do estabelecimento, Conceição de Fátima Mesquita, 44, alega que algumas vezes é freqüente encontrar no lado interno cadeiras quebradas encostadas na parede de concreto, estas colocadas no intuito de realizar a passagem para a área externa. A direção desconhece o pedaço de madeira apoiado do lado de fora.

Devido aos fatos que estão sendo registrados, a equipe de reportagem resolveu procurar a direção de estabelecimentos de ensino para conhecer as técnicas que estão sendo utilizadas para combater essa prática, que para muitos é chamada de vandalismo. Na edição 870 do jornal FOLHA DO SUL, que circula no próximo sábado, o semanário irá mostrar na integra todas as medidas tomadas pelas escolas a fim de tentar evitar atitudes do gênero, e as conseqüências que os puladores de muro e matadouros de aula terão que enfrentar nos próximos dias letivos.





Fonte: FS
Autor: Jonatas Boni

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.