Visitas 128142947 - Online 374

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

19/04/2011 09:08:53

“Atropelado” por cachorro de rua, eletricista passa por cirurgia

Na noite de 11 de março, ao se dirigir de moto a uma propriedade rural nas imediações da cidade, o eletricista Alvino Augusto Lopes foi surpreendido por um cão, “que surgiu do nada na minha frente”. Como o animal era de médio porte, e a rua não tinha pavimentação, o choque resultou em queda, com o homem levando a pior: uma grave fratura no tornozelo esquerdo, a qual só pôde ser tratada após intervenção cirúrgica.

 

Além do dano físico, que inclusive gera insegurança ao eletricista gráfico, Lopes também arca com despesas decorrentes do acidente. “Não sei se poderei voltar a andar normalmente, tive despesas para consertar a moto e estou gastando com o tratamento. Além disso, não estou podendo trabalhar, então perco dinheiro”.

 

Para minimizar um pouco o prejuízo, Alvino recorreu ao seguro, o qual ele não tem certeza se vai ou não ressarcir as despesas, e ao INSS. “Eu sei que até poderia acionar a prefeitura ou o dono do cachorro, mas não tenho tempo nem dinheiro para entrar com processo. O que precisa é tirar esse monte de animais das ruas para evitar que isso aconteça com outras pessoas”, argumenta o entrevistado.

 

O caso ilustra bem a falta que o Centro de Controle de Zoonoses, tema de matéria publicada hoje pelo FOLHA DO SUL ON LINE, está fazendo em Vilhena.





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.