Visitas 128172777 - Online 264

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

02/05/2011 10:24:54

Casal de pastores prepara empreendimento para recuperar dependentes

A Igreja Evangélica El Shaddai, em Vilhena, tem uma proposta para amparar os excluídos pela sociedade, como dependentes químicos e outros, buscando a recuperação das pessoas através do esporte, da cultura e da fé.

 

Ao contrário de projetos onde se aposta na disciplina rígida, na intolerância e na enxada, o projeto dos evangélicos aposta na mensagem cristã de perdão, amor ao próximo e fraternidade para resgatar a dignidade das pessoas que passam por problemas deste tipo.

 

A proposta da Missão Evangélica El Shaddai é dar amparo a quem passa por dificuldades apostando no fortalecimento real da fé de forma propositiva e não impositiva de modelos existentes na cidade, além do desenvolvimento de aptidões culturais ou esportivas a serem detectadas nas pessoas que serão atendidas. Outra diferença é investir no fortalecimento de laços familiares e comunitários através da interação dos fiéis com as pessoas que passarão pelo Projeto Vida Ativa, ao invés do isolamento.

 

Para concretizar o empreendimento, a Igreja El Shaddai vai construir um complexo agregando quadras esportivas, campos de areia, refeitório, alojamentos, chalés e auditório, numa chácara situada a poucos quilômetros do centro da cidade, nas margens do Rio Piracolino. O local já conta com parte da estrutura necessária para dar início as ações, “mas ainda temos um longo caminho pela frente para transformar nosso sonho em realidade”, afirma o pastor Edeclaudio da Silva Albuquerque, líder da denominação.

 

Presidida pelos pastores Edeclaudio e a esposa dele, a pastora Adelires Calonego Albuquerque (FOTO), a Missão Evangélica El Shaddai criou associação sem fins lucrativos para buscar parcerias com a sociedade civil organizada e o Poder Público. “Nossa proposta visa contribuir para a sociedade baseada no que Jesus Cristo ensinou, ou seja, recuperando aqueles que são tidos como desajustados, dando a eles de fato uma oportunidade de recomeçar a vida”, frisou o pastor.

 

Quando estiver em atividade o Projeto Vida Ativa terá capacidade de atender diretamente 300 pessoas, além de beneficiar indiretamente pelo menos 150 famílias.





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.