Visitas 128117939 - Online 372

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

07/07/2009 15:05:33

VEREADOR É ACUSADO NA POLÍCIA DE FICAR COM SALÁRIO DE SERVIDORA

O vereador Pedro Panta (PRB) foi denunciado há cerca de dois meses, na polícia, de reter os vencimentos de uma ex-assessora comissionada da Câmara Municipal, que foi lotada em seu gabinete. A informação é exclusiva do www.folhadosulonline.com.br. A jovem, cujo nome omitimos, foi cabo-eleitoral de Panta na campanha de 2008. Estava à disposição do gabinete do parlamentar, mas garante que era “fantasma”: "Eu nunca trabalhei lá de fato. Era uma laranja dele", assegura. Ela morou em São Paulo nos dois meses em que trabalhou com o parlamentar e apenas assinou o ponto, tudo num único dia, para legalizar seu vínculo empregatício e permitir que a Câmara liberasse seu pagamento, do qual o vereador teria se apossado.

Extra-oficialmente, a reportagem teve a informação de que o salário da jovem era em torno de R$ 2500, mas que ela não ficava nem com R$ 500. A direção administrativa do Legislativo foi procurada, mas não confirmou qual era o salário e nem o período em que o nome dela figurou na folha da pagamento.

A reportagem falou com Pedro Panta e a denunciante. O parlamentar disse que a versão dela é mentirosa e que não poderia comentar sobre o caso “porque está em segredo de justiça”, mas que pretende processá-la por "danos morais". Já a jovem não quis dar nenhum detalhe, dizendo apenas que o que a motivou a ir à polícia foi “a decepção com o político, a quem admirava” e por ter se sentido “usada” por ele.

Mais detalhes desta transação estarão na edição impressa da Folha do Sul, neste sábado (11).





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.