Visitas 128179453 - Online 312

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cotidiano

16/05/2011 09:42:17

Agências de Vilhena na adotam medidas contra ataques a caixas eletrônicos

A onda de explosões de terminais bancários que começou em São Paulo e se espalha pelo país não motivou reforço na segurança das instituições financeiras de Vilhena.

 

Mesmo tendo ocorrido um ataque deste tipo em Porto Velho há poucos dias, por enquanto não houve alteração nas normas de defesa em bancos da cidade, como é o caso do Banco do Brasil, que mantém a maior concentração de caixas eletrônicos em Vilhena. Mesmo assim, um o funcionário da agência que atende no setor dos terminais acredita que não há como ocorrerem por aqui roubos nos mesmos moldes que acontecem em outras praças.

 

Ele relata que a agência conta com segurança armada 24 horas por dia, e que as portas de acesso ao ponto onde estão às máquinas são fechadas entre 22 e 06 horas. “Para entrar, os bandidos teriam que dominar os guardas, que são capacitados plenamente para agir em situações deste tipo”, afirma. Quanto aos terminais eletrônicos que estão instalados em estabelecimentos comerciais, a segurança é adequada, “pois os pontos escolhidos também têm sistemas eficazes. O único ponto que poderia ser vulnerável era o caixa eletrônico que funcionava 24 horas num posto de combustíveis da cidade, mas foi desativado”, explica o bancário.

 

Clientes do banco ouvidos pelo FOLHA DO SUL ON LINE concordam que a segurança da agência é confiável, e que a onda de explosões aos caixas eletrônicos ainda está restrito a cidades de grande e médio portes.

 





Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.