Visitas 128124852 - Online 356

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

18/05/2011 11:56:28

Polícia já identificou rapaz que matou ex-namorada com seis tiros em escola

Foi assassinada com seis tiros (quatro nas costas, um na cabeça e outro de raspão no braço esquerdo) a jovem Elaine Oviczki, de 18 anos. A moça seguia para a escola Progresso, no distrito de Perobal, a cerca de 40 quilômetros de Vilhena, quando foi abordada pelo ex-namorado, Gilmar Moreira dos Santos, de 23 anos, autor da execução. O crime aconteceu por volta das 7:00h da manhã de hoje, a 200 metros do estabelecimento escolar, às margens da RO 399, estrada que liga Vilhena a Colorado do Oeste.

De acordo com a irmã mais velha de Elaine, Ana Paula, Oviczki, que a acompanhava até o colégio, o rapaz teria parado as duas e dito à ex: “Por que você fez isso comigo?”. Em seguida, efetuou os disparos. Só o laudo da perícia, no entanto, irá revelar se o tiro na cabeça foi dado quando a estudante já estava caída. Junto ao cadáver da garota a polícia encontrou duas cápsulas de munição deflagradas por revólver calibre 38.

Segundo apurou o repórter Rogério Perucci, que esteve no local da tragédia, Elaine namorava  Gilmar até dois meses atrás. Na semana passada, a jovem teria sido vista pelo antigo parceiro em companhia de outro numa festa na comunidade.

Foi neste mesmo evento que o rapaz, que estava armado, foi denunciado por moradores. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e foi recebida a bala pelo Jovem, que conseguiu fugir.

Após o homicídio, Gilmar fugiu e já há vários policiais tentando encontrá-lo. Há pelo menos quatro guarnições da PM e um número não revelado de agentes civis envolvidos na operação de captura do assassino.

QUEM É O HOMICIDA – Gilmar mora com os pais numa pequena propriedade vizinha à da vítima. À exceção do tiroteio contra os policiais rodoviários, ele não tinha passagens pela polícia.

HOMENAGEM – Autoridades educacionais de Vilhena, entre elas o secretário-adjunto de Educação, Edimar Pereira, estiveram em Perobal e decretaram recesso de dois dias sem aulas na escola onde estudava a jovem morta.





Fonte: Policia Civil
Autor: Da redação/Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.