Visitas 129732390 - Online 253

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esportes

01/06/2011 19:12:12

VEC é multado por atitude do presidente, mas não perde mando de campo

Em meio a problemas nos bastidores, a diretoria do VEC obteve uma importante vitória na noite desta terça-feira em julgamento realizado pelo TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia). O presidente do Lobo do Cerrado, José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”, foi julgado por invasão ao campo na partida diante do Espigão, disputada no último dia 14 de maio.


Sob o risco de perder o mando de campo na reta final da competição, o TJD-RO acabou absolvendo o clube, mas aplicou uma multa de R$ 1 mil ao VEC, que foi defendido pelo advogado e um dos fundadores do Lobo do Cerrado, Paulo Lérias. O causídico, aliás, marcou época como goleiro do time.


O dirigente do VEC foi incurso nos Artigos 243-B (Constranger alguém, mediante violência, grave ameaça ou por qualquer outro meio, a não fazer o que a lei permite ou a fazer o que ela não manda), 243-C (Ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave), 258 (Provocar o público durante partida, prova ou equivalente), 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) e 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).



Série D - Ainda nesta terça-feira, a diretoria do VEC solicitou à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) um prazo até o próximo dia 10 de junho para definir se participará ou não da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. 





Fonte: Futebol do Norte
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.