Visitas 128165037 - Online 240

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

03/06/2011 10:24:39

Confúcio viaja e manda Chefe da Casa Civil exonerar vilhenense da Administração

A advogada Vera Paixão (PSB), que ocupava a Secretaria de Administração do Governo Confúcio Moura (PMDB) deixou o cargo na noite de ontem. A dispensa da vilhenense foi comunicada a ela e ao deputado Mauro Nazif (PSB), que a havia indicado, pelo chefe de gabinete do Governo, Ricardo de Sá Vieira. Ao viajar e deixar a missão de exonerar a secretária, Confúcio teria explicado o motivo da decisão: “incompatibilidade”. O termo é tão vago que a própria Vera saiu da reunião sem saber direito o que era aquilo.

O FOLHA DO SUL ON LINE ligou agora a pouco para o ex-deputado Nilton Schramm (PSB), marido de Vera. Ele disse que a advogada aceitou “na boa” a decisão do governador. Schramm explicou que o motivo da exoneração da esposa seria mesmo a “intensa briga por espaço no atual governo”. Bem relacionada com a Assembléia, mas dura em suas decisões, Vera também teria barrado as tentativas de pessoas ligadas a Confúcio de interferir na Secretaria de Administração.

Já entre os que conspiraram para derrubar a vilhenense, a acusação é outra. Ela estaria cortando privilégio de outras pastas, mas beneficiando o pessoal da Sead na definição de salários.

Schramm disse que, por enquanto, está descartado retorno da família para Vilhena este ano. Funcionária federal de carreira dos quadros federais, Vera vai ser lotada na Advocacia Geral da União em Porto Velho. Só deve voltar a Vilhena após se aposentar, o que acontece nos próximos meses. Schramm também desmentiu qualquer contato da mulher com o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), com quem teria discutido sua saída do Governo. “Ela não vê o Rover há seis meses”, disse o ex-parlamentar, negando os boatos do encontro.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.