Visitas 129668750 - Online 245

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Música e Cultura

01/07/2011 09:55:42

Com renúncia, violeiro que não sabe tocar assume presidência de entidade

Na manhã desta quarta-feira (29), José Odair Roque, entregou à diretoria do Clube dos Violeiros de Vilhena (CVV), uma carta na qual ele renuncia ao cargo de presidente da entidade. José Odair alegou motivos pessoais para se afastar da função. Ele estava à frente da CVV há um ano.

 

No lugar dele assume o vice, José Caetano da Silva Filho, o Caetano Preto, que tem agora a responsabilidade de apontar um vice e de dar seguimento ao trabalho da instituição cultural: a luta pela construção da sede própria da CVV.

 

Aos 50 anos de idade, o mineiro da cidade Itabirinha de Mantena, distante cerca de 550 km de Belo Horizonte, Caetano assume a presidência da CVV um ano depois da refundação da entidade que representa os violeiros de Vilhena.

 

A CVV está organizando uma festa para os dias 10 e 11 de setembro, na quadra da escola Hermógenes, próximo ao Tiro de Guerra. Na ocasião, além do Festival Violeiro, haverá um baile beneficente cuja entrada será um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão entregues a famílias carentes.

 

O lucro da festa será para a construção da sede da CVV. Atualmente, os violeiros se encontram todos os domingos a partir das 14h num local cedido por amigos na avenida Rondônia.  

 

Caetano Peto ficará a frente da CVV pelos próximos dois anos.   Ironicamente, ele não toca viola (aliás, não toca qualquer instrumento), mas é um entusiasta das manifestações culturais e quer que a entidade atue na educação de menores através do esporte. Bem humorado, ao ser questionado sobre sua falta de talento para pontilhar a viola, o novo comandante da música de raiz, prometeu: “Vou aproveitar agora, que estou no comando, para aprender a tocar”.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.