Visitas: 57914124 - Online: 160

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






15/07/2009 10:40:12
      
GOVERNADOR IVO CASSOL LIBERA RECURSOS PARA EQUIPAR UTI EM VILHENA

O governador Ivo Cassol recebeu em seu gabinete na Residência Oficial, na tarde de segunda-feira (13), o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), para tratar de vários assuntos, entre eles a liberação de recursos para aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município que terá 13 leitos.

Sempre preocupado com a questão da saúde pública o governador Ivo Cassol assinou convênio com a prefeitura de Vilhena, liberando recursos da ordem de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos da UTI e mais R$ 160 mil por mês para garantir a manutenção da mesma. Cassol disse que tem apoiado financeiramente os prefeitos que têm interesse em melhorar a qualidade da saúde em seus municípios. No caso de Vilhena o prefeito José Rover investiu na instalação de uma fábrica de oxigênio que vai produzir o produto a um custo bem menor para a UTI e também para o hospital Regional. A Unidade de Terapia Intensiva que será modelo no Estado vai atender a população dos municípios do Cone Sul e também parte da população do Estado do Mato Grosso. “Hoje, quando um paciente daquela região precisa desse tipo de atendimento é encaminhado para Ji-Paraná ou Porto Velho, muitos acabam morrendo na estrada devido a distância, e com UTI lá em Vilhena vamos acabar com esse problema”, afirmou o governador.

José Rover disse que está cadastrando a UTI junto ao Ministério da Saúde e que no máximo em 60 dias a unidade estará funcionando. O prefeito disse que fazer saúde pública em sua administração é uma prioridade, principalmente porque conta com o apoio do Governo do Estado que não tem medido esforços para beneficiar a população.

Outra parceria que foi firmada entre o Estado e município de Vilhena foi o recapeamento asfaltico de 25 quilômetros no perímetro urbano. O município vai entrar com pó de brita e areia e o Estado com o recapeamento asfaltico e a mão de obra. José Rover agradeceu a parceria do governador Ivo Cassol.



Fonte: Decom
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871