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Sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresas

02/08/2011 15:45:45

Bradesco é condenado por fazer cliente esperar quase duas horas na fila

 O banco Bradesco na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, foi condenado pela Justiça a pagar indenização a um cliente que ficou quase duas horas na fila à espera de atendimento. O mototaxista V.M.C. alegou perdas por causa da demora no atendimento.  O pagamento foi feito em acordo judicial. “As instituições bancárias devem respeito ao Código de Defesa do Consumidor, sobretudo no que diz respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana”, disse o defensor Maicom Alan Fraga Vendruscolo, que defendeu o cliente prejudicado. O valor pago ao cliente, no entanto, não foi revelado.

Atualmente é quase impossível encontrar alguém que não tenha uma conta em um banco, ou não utilize esse estabelecimento para pagar contas ou fazer quaisquer transações. Mas são raras as vezes que as pessoas não reclamam do atendimento prestado pelas agências bancárias.

Muitas dessas reclamações dizem respeito a demora no atendimento. Por isso, para controlar o tempo nas filas, os clientes devem receber uma senha, emitida pelo banco para registrar o horário de entrada e saída.
 
O mototaxista que acionou o banco na justiça mato-grossense dirigiu-se à agência do Bradesco naquela cidade, as 13 horas e 16 minutos e só conseguiu ser atendido às 15 horas e cinco minutos. 

EM VILHENA – A cidade dispõe de uma lei municipal limitando o tempo de atendimento das agências bancárias locais, mas nem todas respeitam a norma. Também não há registro de clientes que tenham levado às instituições financeiras da cidade à justiça.

 





Fonte: TJ/MT
Autor: Da redação

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