Visitas: 485560 - Online: 146

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

24/08/2011 14:26:58
      
Primeira-dama comanda distribuição gratuita de óculos para pessoas carentes

Moradores de baixo poder aquisitivo e residentes em vários pontos da cidade estão sendo beneficiados com a distribuição gratuita de óculos, através dos trabalhos assistenciais da prefeitura de Vilhena, por meio da secretaria de Assistência Social (Semas).

A entrega segue um cronograma estabelecido pela secretaria e após concluídos os exames oftalmológicos necessários. O beneficiado tem o acompanhamento de uma assistente social, por meio de visitas e agendamento da consulta, de acordo com a necessidade de cada morador.

As pessoas beneficiadas procuram o atendimento por não terem recursos financeiros suficientes para pagar as consultas, exames e nem para adquirir os óculos. “O atendimento desse serviço aqui na Semas é totalmente gratuito, mas só para pessoas que realmente comprovarem que são de baixa renda ou que se enquadram em alguns de nossos programas sociais. Para isso, as nossas assistentes sociais fazem o trabalho de visita nas residências dessas pessoas”, destacou Lizangela Rover, titular da Semas.

Esta semana e em dias consecutivos, 12 pessoas foram beneficiadas. Entre elas, a aposentada Margarida Silva Almeida Jacob, 74, que disse que esse trabalho da primeira-dama é importante no auxílio às pessoas carentes. “Primeiramente, eu agradeço a Deus e depois à primeira-dama por nos ajudar a conseguir os óculos. É um trabalho importante na ajuda a quem não tem condições de pagar um oculista”, comentou a aposentada.

A moradora do setor Asprovida, Maria de Fátima dos Santos, 56, também recebeu seus óculos e fez questão de agradecer pessoalmente à secretária. “A Lizangela sempre me ajuda e, dessa vez, não foi diferente. A consulta é muito cara e os óculos nem se fala. Ela é uma pessoa muito boa para nós”, disse.

A entrega de mais uma remessa de óculos aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, nas dependências da Semas. “O que nós queremos é trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida de nossa população”, concluiu Lizangela.



Fonte: Semas
Autor: Ribamar Araújo


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871