Visitas 128085742 - Online 278

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Social

17/07/2009 22:28:52

PREFEITURA QUER DESPEJAR O COVEIRO

 

Uma casa humilde, em frente ao cemitério Cristo Rei. É nela que vive com a família, há 13 anos, o coveiro Ercílio Borher Sobrinho, 56. Mas se depender da prefeitura ele será despejado daqui a uma semana.

Ercílio recebeu na última segunda-feira (13) a notificação, assinada pelo secretário municipal de Administração, Jair Gonçalves Azevedo, dando o ultimato para que ele desocupe a casa até o dia 28. O ofício justifica que a residência “pertence ao patrimônio público e sua destinação deve ser esta”.

Segundo a secretaria municipal de Obras, a prefeitura quer a casa para construir no local um velório municipal. Há um espaço na lateral esquerda (sentido bairro Cristo Rei-Centro) na parte frontal do cemitério que seria ideal para se velar os corpos.  

A casa do coveiro, que fica do outro lado da avenida Malvin Jones, recebeu diversas benfeitorias custeadas por Ercílio, que ergueu o muro, colocou piso e está ampliando a residência, tudo com os R$ 600 de seu próprio salário. Por morar na frente do cemitério, muitas vezes evitou a ação de marginais no local. Acaba sendo, além coveiro, o administrador e o guardião do cemitério.  

A medida da prefeitura pode ser “perseguição”, em função de uma ação trabalhista que o coveiro move na Justiça, desde outubro do ano passado, contra o Município. Ele trabalhou durante estes anos, em feriados, sábados e domingos, inclusive à noite, sem receber pelas horas-extras. Somente agora, na administração do prefeito Zé Rover (PP) ele vem recebendo a gratificação.      

 





Fonte: FS
Autor: Júlio Olivar

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.