Visitas 128159541 - Online 338

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

11/09/2011 12:54:36

Luizinho Goebel lança candidatura a prefeito e aliados querem padre como vice

Numa reunião realizada ontem com lideranças e pré-candidatos a vereadores do PV, o deputado Luizinho Goebel foi praticamente obrigado a aceitar disputar a Prefeitura de Vilhena no ano que vem. O parlamentar vinha se esquivando de anunciar publicamente que enfrentaria o prefeito Zé Rover (PP) de quem era aliado e que concorrerá à reeleição. Goebel também parecia constrangido em admitir que enfrentaria o senador Ivo Cassol (PP) correligionário de Rover, a quem o ex-governador chegou a prometer apoio.

O próprio deputado foi procurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, mas não quis comentar a situação de Cassol. Seus aliados, no entanto, dizem que o senador sempre insistiu para que Luizinho disputasse a Prefeitura. “O Cassol pode até não subir em nosso palanque por questões partidárias, mas certamente pedirá votos para o Goebel em reuniões fechadas”, argumenta um militante do PSDB, fazendo coro ao presidente da sigla em Rondônia, ex-senador Expedito Júnior. O líder tucano, aliás, ao saber da decisão de Luizinho, ligou ontem mesmo para ele e intimou: “Você não se atreva a abrir mão dessa candidatura. Não volte atrás, estamos contigo”, teria dito Júnior.

Praticamente definida a candidatura de Goebel, seus aliados, que dizem contar com o apoio de lideranças do PPS e do PMDB, já se entusiasmam com a idéia de convidar o padre Renato Caron, o carismático sacerdote católico, para ocupar a vaga de vice. O religioso, que estaria filiado ao PT, não foi encontrado para falar sobre a eventual aliança, mas o site tentará entrevista-lo quanto ao possível convite que lhe será feito.

 

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.