Visitas 128172935 - Online 267

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

12/09/2011 09:26:43

Boato sobre a morte de Expedito Júnior agita meios políticos do Cone Sul

Os meios políticos do Cone Sul ficaram em polvorosa na noite de ontem com o boato sobre a morte do ex-senador Expedito Júnior (PSDB), que estava visitando a região. Ninguém sabe como começou a especulação dando conta de um suposto acidente aéreo que teria vitimado o líder tucano, mas o fato de seu celular estar desligado aumentou a tensão.

Um dos primeiros a receber a “informação” de que Expedito teria morrido foi Júnior Pintor, um dos mais antigos militantes do PSDB na cidade. As informações eram desencontradas e davam conta de que o ex-senador teria falecido após o capotamento do carro em que viajava. Pouco depois Júnior (o pintor) foi informado de que o desastre teria sido com o avião que transportava seu xará.

A notícia falsa acabou chegando em Porto Velho. O secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, também recebeu a informação e, após alguns contatos, acabou descobrindo a verdade: Expedito estava em Pimenteiras, numa reunião política e, por isso, havia desligado o celular.

O deputado Luizinho Goebel foi outro que tomou conhecimento da “tragédia”. Percorrendo municípios do Cone Sul, o parlamentar também levou horas até contactar Expedito, de quem recebeu apoio para disputar a Prefeitura de Vilhena no ano que vem.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.