Visitas 130953599 - Online 349

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Trânsito

20/07/2009 19:28:15

SECRETÁRIO E EMPRESÁRIO DISCUTEM APÓS MULTA DE TRÂNSITO

O fechamento de duas pistas da avenida Major Amarante, a principal da cidade, determinado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtram) na tarde de hoje, provocou um início de discussão entre um empresário da cidade e o adjunto da pasta. Multado por trafegar num pequeno trecho interditado, o comerciante Naif Abdo Faris acusou o secretário Dalterson Vieira de ter adotado a medida sem qualquer planejamento.

O fechamento das vias públicas aconteceu em horário de pico, quando comércio e bancos estão em pleno funcionamento. O trecho, localizado entre a Caixa Econômica e o Credisul, bem no centro, permaneceu impedido para veículos durante três horas. A suspensão do tráfego no local foi, segundo Dalterson, decidida entre a Semtran e a Polícia Militar, para que as faixas de pedestres da via pública recebessem pintura nova.

O incidente envolvendo Faris e Vieira ocorreu quando o empresário tentava retirar mercadorias compradas numa loja instalada no perímetro interditado. “Me vi obrigado a andar poucos metros na contramão porque não havia outro acesso”, reclama Faris, que critica o fato de nenhum comerciante da zona atingida ter sido previamente avisado sobre a interrupção do trânsito.

Em sua defesa, Dalterson, que acionou uma viatura da PM para notificar Naif, alegou que “a lei precisa ser cumprida por todos, enquanto durar o bloqueio”. Faris rebate a explicação e garante que cerca de 20 carros estavam no local e tiveram que andar na contramão para sair do bloqueio. “Vou recorrer da multa, porque não acho justo pagar por um erro de planejamento das nossas autoridade de trânsito”, adianta o comerciante, sugerindo que as próximas pinturas sejam executadas aos finais de semana ou em horários de menor movimento.





Fonte: FS
Autor: Lucinei Coelho

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.