Visitas 129803171 - Online 250

Sábado, 20 de abril de 2024

Política

20/10/2011 19:06:55

Vice-prefeito reúne pré-candidatos do PSC e recebe apoio do PPL em Vilhena

O Partido Social Cristão (PSC), reuniu ontem (quarta-feira,19), cerca de 60 filiados, entre pré candidatos e dirigentes da legenda, para discutir a participação da sigla no pleito de 2012 em Vilhena.

O vice-prefeito e presidente do partido, Jacier Dias, fez uma explanação sobre o resultado técnico da atuação do PSC nas eleições que elegeram o prefeito Zé Rover (PP) e ele a vice. O quadro do coeficiente eleitoral mostrou que a aliança do PSC e PSDC em 2008, emplacou três vereadores com os 7.728 votos que conquistou, sendo 5.202 do PSC, representando o segundo melhor resultado da eleição.

O PSC conta hoje com mais de 600 filiados, mas a intenção é dobrar esse número antes das eleições. Para garantir uma boa atuação, o partido se organiza internamente, principalmente na valorização da ala jovem, que tem sido pensada de maneira especial. O partido também está se preocupando em acomodar as mulheres, não só para o cumprimento da lei eleitoral, mas porque acredita na capacidade e força da mulher na política.

A política partidária nacional de defesa da moral e dos bons costumes, adotada e defendida pelo PSC, que tem o ser humano em primeiro lugar, é o grande diferencial que inspira os correligionários do partido a garantir seu espaço na política local. “Muitos candidatos não tem conhecimento de como funciona o cálculo para se chegar ao resultado final das eleições. Queremos nossos candidatos seguros das chances que o PSC pode oferecer, baseado em sua credibilidade política provada em eleições anteriores”, disse Jacier.

A grande novidade foi anunciada pela diretoria do Partido da Pátria Liberal (PPL), na pessoa do pastor Gilmar Nilto Cardoso, que participou da reunião a convite do Social Cristão. Recém-criado no país, o PPL  se organizou em Vilhena e conta hoje com oito pré-candidatos. Assim, participará pela primeira vez de um processo eleitoral, com a intenção de caminhar junto com PSC. “Estamos nos unindo ao PSC por entendermos que o Social Cristão é um partido da paz, voltado aos interesses morais e da familia, por isso seremos grandes parceiros”, afirmou o dirigente do PPL.

No final da reunião, o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Vilhena, pastor Genivaldo dos Santos, usou a palavra para fazer menção à filosofia partidária adotada pelo PSC, cujas bases estão firmadas nas ações cristãs, que devem nortear políticas saudáveis a toda a sociedade brasileira. Logo depois, o pastor fez uma oração e uma foto com todos os participantes foi tirada para marcar o início de uma possível aliança entre os dois partidos.





Fonte: FS
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.