Visitas: 57914129 - Online: 161

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






22/07/2009 15:09:35
      
PASSAGEM DE CARAVANA GAÚCHA CAUSA APREENSÃO EM VILHENA

Na segunda-feira (20) cerca de 240 pessoas vindas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina permaneceram em Vilhena durante todo o dia, participando de uma confraternização e de eventos culturais, no salão social da igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Os ônibus trazendo as comitivas estavam a caminho de Porto Velho, onde acontece até sábado o 12º Encontro Intereclesial das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base).

 

Por conta do caráter festivo e religioso do evento, as autoridades locais se esqueceram de algo: a conhecida Gripe Suína (H1N1). Um dia antes de passarem por Vilhena, os gaúchos contabilizaram, em Santa Maria, mais uma morte pela doença, a décima primeira em todo o estado do Rio Grande do Sul, que lidera o ranking nacional em número de óbitos, à frente de São Paulo (7) e Rio de Janeiro (1).

 

Os ônibus que vieram do RS saíram de Santa Maria, Pelotas e Porto Alegre. O diretor do Hospital Regional, sargento Natalino Luiz, afirmou ao www.folhadosuline.com.br que a organização do evento solicitou uma ambulância para ficar à disposição, mas que ninguém foi vacinado ou orientado pelos profissionais da saúde do município sobre a transmissão do vírus.

 

Em Santa Maria, os moradores estão evitando aglomerados de pessoas em cultos/missas, cinemas, mercados e outros locais para que a gripe não se espalhe. Em Vilhena, os moradores de lá dançaram até com o prefeito local, Zé Rover (PP), que também é gaúcho. Entre os visitantes havia muitas pessoas idosas, mas nenhum com suspeita de estar com a doença.

 



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871