Visitas 128094041 - Online 322

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

28/11/2011 11:59:24

Vereadores “colocam cabresto” em prefeito e impedem remanejamento do orçamento

O prefeito Zé Rover (PP) teve negado pelos vereadores o pedido para que pudesse utilizar, sem autorização prévia, 15% do orçamento de 2012. O mandatário queria utilizar parte do excesso de arrecadação em áreas que considerasse prioritárias. Este tipo de autorização é comumente concedida a prefeitos e em muitos casos a margem de manobra chega até a 30% do orçamento.

Ainda não se sabe o que levou os parlamentares a negar a solicitação, mas na prática, eles acabaram “garroteando” a administração, que agora precisará de autorização para fazer qualquer investimento que não esteja no orçamento. “O remanejamento é de zero por cento”, revela um dos vereadores que ajudaram a reprovar, por unanimidade, a iniciativa do alcaide

Rover vetou a decisão, tomada na última sessão da Câmara, mas os vereadores já anunciaram que a derrubada ou manutenção do veto será julgada numa só votação, a ser realizada no dia 06 de dezembro. A tendência do  Parlamento é continuar mantendo a administração “no cabresto”. Caso os edis cumpram a ameaça, o mandatário só tem um caminho para reaver seu poder de decidir o destino dos recursos eventualmente arrecadados a mais: ir à justiça contra a Câmara.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.