Visitas: 56889466 - Online: 154

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





01/12/2011 10:57:29
      
Uso de carro oficial da Emater leva MP a investigar vereadora em Vilhena

A vereadora Eliane da Emater (PV) será investigada pelo Ministério Público de Vilhena, que nesta semana recebeu uma denúncia envolvendo a parlamentar.

A denúncia foi protocolada no final da manhã de segunda-feira (28) e as investigações devem correr em segredo de justiça. Mas, a acusação contra Eliane foi protocolada depois que o denunciante recebeu a informação de que ela estaria se utilizando de um veículo da Emater para, supostamente, fazer campanha adiantadamente. No dia em que protocolou o pedido de investigação no MP, o denunciante, que prefere se manter anônimo, foi informado de que um veículo da Emater, pertencente ao escritório do órgão cm Colorado do Oeste, com uma funcionária do próprio órgão e uma assessora da vereadora, teria saído de Vilhena com destino à linha 100, numa localidade próxima ao distrito de Nova Conquista.

A reportagem do FOLHADOSULONLINE acompanhou o denunciante e um policial até o local para verificar a suspeita e encontrou o veículo estacionado em frente a um galpão onde algumas pessoas estavam reunidas. Entre elas, a funcionária da Emater e a mulher apontada como sendo assessora da vereadora.

Quando o policial se identificou e disse que estava averiguando uma denúncia, a funcionária de imediato falou: “Eu sabia que isto ia acontecer”, referindo-se ao uso do veículo. A outra mulher, tida como assessora da vereadora, quis saber quem havia feito a denúncia, coisa que o policial não revelou.

Sobre a reunião, a informação dada pela funcionaria de Emater, é que se trata de um curso de culinária ministrado para as famílias daquela região. Ela disse ainda que o curso era ministrado pela Emater com materiais fornecidos pela Prefeitura de Vilhena, e que teria duração de quatro dias.

No entanto, a reportagem averiguou junto à Emater de Vilhena e teve a informação de que o veículo não pertence ao escritório local, e sim ao escritório de Colorado. Complementando a informação, a funcionária fazia parte do quadro de servidores do escritorio de Vilhena, mas há algum tempo havia sido transferida para Colorado.

Além do mais, não se sabe ao certo o que a suposta assessora da vereadora, que é de Vilhena, estaria fazendo no local acompanhada de uma funcionaria da Emater e em um veículo do órgão.

E mais: o denunciante afirma que o veículo foi visto abastecendo no inicio da manhã em um posto de combustíveis em Vilhena, de onde teria saído para o local onde foi flagrado.  




Autor: Dimas Ferreira


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871