Visitas: 42240046 - Online: 90

Domingo, 26 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



15/12/2011 11:49:51
      
Secretário de saúde desmente transferência de pacientes por falta de “neuros”

O secretário de Saúde de Vilhena, Vivaldo Carneiro Gomes, ligou na manhã de hoje para o FOLHA DO SUL ON LINE e desmentiu a informação dada por um leitor, que na tarde de ontem denunciou que pacientes neurológicos do Hospital Regional poderiam ser transferidos para outras cidades em virtude da falta de especialistas.

De acordo com o denunciante, os dois neurocirurgiões da unidade teriam sido liberados para o gozo de férias e os pacientes seriam encaminhados para diferentes municípios.

Vivaldo admite que um dos dois “neuros” que atendem o HR está mesmo de férias, mas garante que outro profissional mantém a rotina de atendimentos. “O que pode ter acontecido é que, como a demanda é muito grande para um único médico, algum paciente pode estar sendo obrigado a esperar um pouco mais”, explicou o secretário.

Vivaldo reafirma que nenhum paciente será mandado para outra cidade e argumenta que em breve a situação tende a se normalizar. Ele lembra que a maioria das cidades do porte de Vilhena não contam com dois neurologistas. “Essa é uma especialidade rara, e a carência deste tipo de  profissional é comum no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos e no Canadá”, acrescenta.



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 26 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871