Visitas 128168603 - Online 247

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

20/12/2011 10:49:42

Candidatos aprovados em concurso da Prefeitura podem ter provas anuladas

Sócio-administrador do Instituto Rondônia de Pesquisa ou Estatística (Irpe), responsável pela aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Vilhena, o advogado Michel Madella esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE na tarde de ontem (segunda-feira, 19) e falou sobre a segunda etapa do certame, que aconteceu no domingo, 18.

Michel admite que, também nesta fase foram registrados alguns incidentes, porém, em número menor do que os da primeira etapa. A maioria dos casos se referia a atrasos de candidatos e problemas no pagamento das taxas de inscrição.

Madella disse que ninguém deixou de fazer a prova em virtude de não ter o nome na relação dos inscritos. O advogado explica que decidiu aplicar a prova aos que não puderam comprovar o recolhimento da taxa de inscrição, sob a condição de que isso seria verificado após o exame.

Em virtude da abertura incorreta de uma conta na Caixa Econômica Federal, muita gente não teve como comprovar a quitação da taxa. É que a conta, que deveria receber pagamentos referentes ao concurso, na verdade servia para o recolhimento de ISS da Prefeitura.

Michel alega que, como não havia meio de comprovar quem estava apto ou não a fazer as provas, adotou-se o seguinte critério: todos os que iriam concorrer ao mesmo cargo que pleiteavam no concurso anterior, anulado por suspeitas de fraude e que requereram a isenção do pagamento, terão suas inscrições confirmadas.

O organizador do concurso alerta, no entanto, que todos os que mudaram de cargo e não recolheram nova taxa serão eliminados, mesmo que tenham passado na prova.

ATRASOS – Outro problema que se repetiu nesta segunda fase foram os atrasos dos candidatos. Vários deixaram de fazer a prova porque chegaram às escolas onde aconteciam as avaliações após o fechamento dos portões. Neste caso, nenhuma exceção foi aberta para os atrasos.

Também houve casos em que candidatos de níveis fundamental completo e incompleto, que deveriam ter feito provas na semana passada, chegaram aos colégios para participar do certamente. Só nestes locais é que foram informados que haviam perdido o prazo.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.