Visitas 128112285 - Online 420

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

23/12/2011 10:39:09

Após metáfora com nota de R$ 100, vice-prefeito “salva” natal de família carente

O vice prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC), que segundo as palavras do prefeito Zé Rover (PP), “vem sendo um grande parceiro na atual administração”, sempre se envolveu nas causas sociais em sintonia com o próprio Rover e a secretária do Bem Assistência Social e primeira-dama, Lizangela Rover. Desde o início do mandato, os três se empenharam em fortalecer o serviço social do município através de ações que melhorem a qualidade de vida da população.

Durante a grande festa organizada pela Prefeitura para comemorar o Natal, realizada na noite da última quarta-feira, 21, Jacier, em seu discurso, falou da importância que cada ser humano tem para Deus. O vice-prefeito, que também é pastor, usou uma metáfora para ilustrar um pensamento que levou à multidão em seu discurso.

 Ele mostrou uma nota de cem reais e perguntou se alguém queria ganhá-la. Muitos se manifestaram em meio ao público de mais de 20 mil pessoas. Seguindo o raciocínio, perguntou ao público se no caso de a nota ser amassada e pisoteada, alguém ainda desejaria ganhá-la, ao que praticamente a mesma quantidade de pessoas se manifestou positivamente. Dias comparou a nota com as pessoas. Disse que mesmo que passemos por lutas, humilhações, preconceitos e calúnias, continuamos tendo valor para Deus.

A ilustração foi manifestada em público, mas, dirigida especialmente ao prefeito Zé Rover. “Talvez alguém tenha te caluniado nos últimos anos, ou tentado te pisar e até humilhar, mas saiba, que mesmo assim, continuamos tendo valor para Deus”.

Após suas palavras, Jacier avistou uma mulher chorando em frente ao palco e a chamou e lhe deu a nota de cem reais que usou em sua metáfora. O que o vice-prefeito não sabia é que ele havia “salvado” o Natal daquela família.
Lúcia Gomes Alves (foto), é mãe de 6 filhos, atualmente está desempregada e ficou emocionada ao contar sua história. “Eu não sabia o que ia dar para meus filhos comerem no Natal, esse foi um presente que veio de Deus para mim nessa noite, não sei como agradecer o vice-prefeito, mas, se conseguir falar com ele, vou dizer que ele salvou o Natal da minha casa”, finalizou Lúcia, tomada pela emoção.






Fonte: FS
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.