Visitas 128137388 - Online 377

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

24/01/2012 13:22:53

Sem acordo no Procon, pastor vai levar imobiliária à justiça em Vilhena

Terminou sem acordo a Audiência de Conciliação, que aconteceu na semana passada (quarta-feira, 18), na sede do Escritório Regional do PROCON em Vilhena, entre o pastor Francis Godoy e a Imobiliária Casa e Terra, contra a qual o religioso move um Processo Queixa motivado por desacordos gerados por atrasos no pagamento das parcelas e à maneira como a empresa age nesses casos.

De acordo com o pastor, líder da denominação evangélica Templo da Fé, devido a problemas financeiros ele findou atrasando por três meses o pagamento das parcelas do terreno adquirido da imobiliária no loteamento Moysés de Freitas. Ele contou que no mês de dezembro ligou para a empresa e conversou com uma das atendentes, que lhe disse que os débitos poderiam ser quitados até determinada data.

Porém, ao procurar a empresa para quitar as parcelas atrasadas, antes do prazo estipulado pela atendente, foi informado de que já teria perdido o terreno, e somente o teria de volta se pagasse as prestações atrasadas e mais três adiantadas. Sem condições de pagar as seis parcelas de uma só vez, Francis recorreu ao PROCON e formulou um Processo Queixa.

Na audiência, o representante da imobiliária afirmou que não há a possibilidade de devolução do terreno ao pastor, porque o atraso de três parcelas ocasiona a perda automática do imóvel.

Sem acordo, o pastor, que também apresenta o programa de TV “Vilhena em Verdade”, transmitido pela Band, agora vai encaminhar o Processo Queixa ao Juizado Especial. “Eu vou atrás dos meus direitos e convoco a todos que estiverem na mesma situação que a minha a lutarem pelos seus direitos”, afirmou o religioso.     





Fonte: FS
Autor: RogérioPerucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.