Visitas: 56889306 - Online: 143

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





09/08/2009 12:44:27
      
CICLISTA PAGA PROMESSA DE QUASE 15 MIL KM

Esteve em Vilhena na última sexta-feira 7 o ciclista Valdeni Pinheiro Alves, 31, que está percorrendo o país em uma bicicleta em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Apesar de ter sido roubado quatro vezes, o devoto afirma ter pedalado 14.598 km em 14 estados diferentes. A jornada, que inclui noites em postos de gasolina e alimentação na base da caridade, deve durar mais dois meses e meio e findar em Belém (PA).

 

“Comecei a viagem em 8 de novembro de 2008, após ter completado um ano trabalhando honestamente. Eu vivia no ‘mundo da malandragem’ e, prometi para Nossa Senhora de Nazaré que assim que eu ficasse um ano na labuta de forma correta, pegaria a bicicleta e andaria o país todo”, explica o ex-servente de pedreiro. Conforme relembrou à reportagem do www.folhadosulonline.com.br, sua primeira incursão foi até Belém (PA), onde conseguiu uma bandeira do Brasil e começou a peregrinação nacional. “Acho que minha família [de Humaitá (AM)] nem acredita que eu mudei, mas eu mudei sim. Ganhei muito dinheiro fácil fazendo coisas erradas, só que agora não vai mais ser assim”, garante o fiel.

 

Entre uma cidade e outra Valdeni teve seus pertences roubados quatro vezes, inclusive um diário no qual registrava cuidadosamente todas suas atividades sobre duas rodas. “Mesmo assim, faça chuva, faça sol estou pedalando. Em cada município exijo que os órgãos públicos carimbem meus cadernos e assentem por escrito minha passagem pelo local”, expõe o ciclista. Ele também coleciona cartões de visita e folders de propaganda, muitas vezes fixados na bicicleta, da maioria dos lugares onde é bem recebido (FOTO 2).

 

No segundo domingo de outubro, em Belém (PA), acontecerá o Círio de Nazaré [tradicional festa religiosa em homenagem à santa que reúne milhares de pessoas]. Se tudo der certo, Valdeni [que nasceu em Vilhena] estará no evento. “Gostaria de deixar meu agradecimento ao Arnaldo da Norte Minas Distribuidora, que me apoiou muito e ao qual devo muitas coisas. Para estar na capital paraense, no entanto, preciso de que alguma empresa ou empresário patrocine 80 refeições para mim, visto que vou demorar 40 dias para chegar lá”, revela.



Fonte: FS
Autor: Herbert Weil


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871