Visitas 128181137 - Online 301

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

01/03/2012 15:16:30

Tem cabimento? Casas populares que beneficiariam carentes estão sendo vendidas

Através de denúncia anônima, o FOLHA DO SUL ON LINE descobriu que um intenso comércio imobiliário acontece em Vilhena envolvendo moradias populares que deveriam beneficiar famílias carentes. Na manhã de hoje, por exemplo, o site fotografou uma placa de venda fixada na porta de uma dessas residências.
O imóvel que está sendo oferecido fica no conjunto habitacional construído no bairro Bodanese, na área do antigo Hospital Regional. Ali, a Prefeitura ergueu quatro filas de casas, que começaram a ser entregues a pessoas supostamente sem-teto em 2009. O último lote foi repassado aos moradores na semana passada.
Ao ligar para os números de celulares indicados na placa contendo a oferta, a reportagem foi atendida por uma mulher. Ela confirmou o interesse em se desfazer da residência e informou o preço: R$ 40 mil. O repórter, então, quis saber: ela aceitaria carro no negócio? A mulher deu a entender que sim, mas argumentou que isso só poderia ser decidido pelo marido, que “trabalha com topografia” e, naquele momento, estava numa fazenda da região.
A suposta dona da casa popular também foi questionada sobre proibição de venda, mas alegou que, naquela comunidade, a maioria tinha adquirido de outros as residências que agora ocupam. “Mas, primeiro só é possível transferir para o nome do novo dono os talões de água e de luz”, orientou, acrescentando que, depois, para que a transferência do imóvel seja feita, “a gente dá um jeito”.
O FOLHA DO SUL ON LINE ligou, então, para a secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, que prometeu enviar uma assistente social ao residencial popular. A titular da Semas alertou outras pessoas que estão se desfazendo dos imóveis recebidos em condições especiais ou até de graça: quem for flagrado vendendo a casa perderá o direito de ocupá-la. “Temos uma grande fila de espera e, nos casos em que constatarmos essa irregularidade, retomaremos o bem e o entregaremos a quem dele realmente necessita”.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.