Visitas 128151668 - Online 440

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

05/03/2012 10:38:35

Melki e Rover polarizam disputa, mas justiça pode mudar quadro eleitoral

Acostumado a cravar resultados precisos nas sondagens eleitorais que faz, através de sua empresa, o Instituto Rondoniense de Pesquisa e Estatística (Irpe), o jornalista Dejanir Haverroth faz um diagnóstico polêmico para a disputa deste ano em Vilhena.
Segundo ele, que já fez pelo menos seis pesquisas de intenção de voto na cidade nos últimos meses, não há a menor chance de uma terceira candidatura prosperar no próximo pleito municipal. “O dados que temos mostram que a disputa está polarizada entre o prefeito Zé Rover e o ex-prefeito Melki Donadon”, assegura.
Dejanir vai mais longe e, com base nos dados levantados, garante que, na época das convenções, os dois principais candidatos estarão empatados. De acordo com o comunicador, Donadon (PTB) continua na frente e tem mantido um percentual estável, enquanto Rover (PP), na segunda posição, vem crescendo há seis meses.
Ao decretar que a “terceira via”, pregada por várias lideranças, não dará certo, Haverroth não considera uma hipótese que mudaria completamente o quadro político local: um eventual impedimento jurídico à candidatura de Melki, possibilidade levantada por muitos de seus adversários (e mesmo aliados).
E é justamente apostando no impedimento de Melki que alguns grupos mantém a postulação de concorrer, como é o caso do deputado Luizinho Goebel (PV), do líder ruralista Evandro Padovani (PSDB) e a advogada Vera Paixão (PSB).





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.