Visitas 128088332 - Online 306

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

14/03/2012 10:16:50

Após acidente, idosa permanece em estado crítico e jovem pode ficar paraplégico

Sobrevivente do acidente entre um ônibus de Colorado do Oeste e uma carreta de Vilhena que, na semana passada, resultou na morte de nove pessoas, a aposentada Versani Oliveira da Silva, de 68 anos, moradora de Cerejeiras, está em estado crítico no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, para onde foi transferida após a colisão.
O filho da idosa, Uelton Furtado, correspondente da FOLHA DO SUL em Cerejeiras, acompanha o drama da mãe na capital e não descarta acionar a justiça que ela receba atendimento digno. Com fratura exposta numa das pernas, Versani não teve o membro atingido engessado até agora, uma semana após dar entrada no estabelecimento.
Sempre se queixando das terríveis dores em seus poucos momentos de lucidez (já que delira constantemente), a aposentada não estaria, segundo Uelton, recebendo o cuidado devido. “O João Paulo II está superlotado e os pacientes são tratados com enorme descaso”, denunciou, alegando que pode até mesmo se endividar para levar a mãe para uma unidade particular.
MAIS UMA VÍTIMA – Enquanto testemunha a agonia da mãe, Uelton também acompanha o drama de outros pacientes, alguns inclusive vítimas do mesmo acidente que feriu Versani. O correspondente relata o caso de um rapaz de 20 anos, também de Cerejeiras, que sofreu fraturas em duas vértebras da coluna e que, em virtude da gravidade das lesões, pode não voltar mais a andar. “O caso dele já é grave, mas é claro que esse atendimento desumano pode ser determinante para que o jovem fique paraplégico”, contou através de MSN.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.